Licius: “Vanúccio comete equívoco ao se referir a João Lyra”

Mário Flávio - 13.11.2012 às 17:08h

O presidente da Câmara de Caruaru, vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB), partiu para o ataque e disparou contra o presidente do PT municipal, Vanuccio Pimentel. Ele disse que não entende os motivos das criticas do petista ao vice-governador João Lyra (PDT). Para o comunista não existem motivos para as falas do cientista político. “Pra mim é um equivoco do amigo e pensador político, que é presidente do PT em Caruaru. Ele representa o partido da presidenta Dilma e de lideranças importantes como é o caso de João Paulo e Humberto Costa, por isso não acho correta a maneira dele se referir ao vice-governador, afinal de contas João Lyra tem uma folha de serviços prestados a Caruaru, foi prefeito duas vezes, deputado estadual, o pai dele foi prefeito, o irmão deputado federal por oito mandatos e a filha é deputada eleita. Diante de todo esse histórico, Vanuccio devia medir as palavras, ele usou muito o lado político e esqueceu a razão”, pontuou.

O comunista ainda pediu que o presidente do PT evite críticas pesadas. “De forma respeitosa peço a ele para rever os conceitos, João é o vice-governador e tem trazido para Caruaru inúmeras obras e as empresas que vêm para cá têm a participação dele, ao lado de Eduardo Campos. Nesse momento mesmo, João é o governador em exercício, então não podemos desrespeitar o vice-governador com palavras tão ásperas”, disse.

O presidente da Câmara ainda frisou que Pimentel está isolado na Frente Popular e justificou a posição critica de João a respeito do governo de Zé Queiroz. “As críticas de João, assim como as de Raquel e as minhas, são para que a cidade melhora e seguem uma linha lógica de raciocino e respeitam ao cidadãos. Discordo veementemente de Vanuccio. João é um homem público e tomou posição, mas isso é o que se espera de uma pessoa pública, temos que nos posicionar. Não podemos sair atacado ao vice-governador, principalmente pelo que ele representa, sem falar que ninguém mais faz criticas, Vanuccio é uma voz isolada. Não quero me envolver nas questões partidárias ou se João interfere ou não no partido, se formos levar isso em conta, temos que considerar que a maioria dos partidos sofre interferência, o próprio grupo ligado ao prefeito interfere no PT e todos sabemos, isso é uma coisa natural e ninguém jogou pedras no partido por essas ligações”, criticou.