25 de maio de 2012 às 09h27min - Por Mário Flávio


 

O presidente da Câmara, vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB) anunciou hoje pela manhã, numa entrevista coletiva, que desistiu da candidatura a prefeito de Caruaru. O comunista vai apoiar o prefeito Zé Queiroz (PDT), que deve ser o candidato da Frente Popular na Capital do Agreste.

De acordo com o vereador, a decisão de abdicar da pré-candidatura foi pensanda com o conjunto político que ele faz parte e que o momento é de união para que a eleição que se aproxima. “Retiramos a nossa pré-candidatura e deixamos a mesma para outra oportunidade. Conversamos com as lideranças estaduais e seguimos a orientação da Executiva estadual, que baseada no centralismo democrático, optou por apoiar o prefeito Zé Queiroz. Temos um pensamento crítico em relação a algumas questões a vamos manter essa postura”, disse.

Ele disse ainda que a decisão é pelo futuro da Frente em Caruaru. “A Frente Popular tem uma preocupação, principalmente após o resultado da última pesquisa, a qual mostrou vantagem para a candidata da oposição. Chegou o momento da Frente Popular ficar unida, vamos caminhar juntos com o prefeito Zé Queiroz, mas é bom frisar, Caruaru não pode mais ser pensada por meia dúzia de pessoas”, pontuou.

O comunista disse ainda que a reunião de ontem com o vice-governador não foi decisiva para essa decisão. Para ele, o resultado das pesquisas foi fundamental para que a decisão fosse tomada.“A estadual orientou que a gente seguisse com o prefeito Queiroz, a Frente Popular não pode correr riscos de perder a eleição, por isso que tomamos tal postura de retirar a candidatura”, explanou.

Sobre os arranhões com o prefeito vividos nos últimos dois anos, o presidente da Câmara foi enfático. “A questão aqui não é de projeto pessoal, mas de uma postura de unidade da Frente Popular, por isso, vamos seguir a orientação da Executiva estadual e dar apoio ao prefeito, que hoje é o nome que mais agrega na Frente”, aposta.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro