Licius desabafa: “Entrei na justiça para ter direito a fala no guia”

Mário Flávio - 04.09.2012 às 10:08h

Hoje na Sessão Ordinária da Câmara de Caruaru, o presidente da Casa, vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB), voltou a soltar o verbo contra a coordenação da campanha que apoia Zé Queiroz (PDT). Ele está no chapão, mas garante que está sendo rifado do guia e não teve mais espaço no programa destinado aos vereadores, pelo fato de não pedir votos para o prefeito Zé Queiroz (PDT). O comunista fez duras críticas à coordenação da Coligação Caruaru Com a Força do Brasil.

“São resquícios de ditadura e coronelismo. Entramos com uma ação na justiça para saber os motivos de ter sido afastado do guia. Exibiram o primeiro e depois não botaram mais o programa no ar. Existe um discurso na teoria, mas na prática agem de maneira diferente. Aqui as pessoas dizem que são boazinhas, aparecem no guia abraçando as crianças e castram o direito constitucional de um vereador falar no guia”, disparou.

O comunista citou ainda a pré-candidatura a prefeito como forma de comparativo, para explicar as razões de um possível boicote. “Me castraram quando quis ser candidato a prefeito, isso eu entendi, aceitei o centralismo democrático do PCdoB e retirei a candidatura, mas dessa vez nao existe motivo para me castrar, é meu direito. Estão fazendo isso só porque não tenho candidato a prefeito? Vou à justiça para que o meu direito seja reconhecido”, disse.

Para minimizar a ausência no guia, Lícius apresenta o vídeo nas comunidades, por meio de um datashow.

20120904-100744.jpg