10 de janeiro de 2014 às 09h00min - Por Mário Flávio

TODOS-1140x450

A partir do dia primeiro de março o cartão LEVA não será mais emitido de forma gratuita para os usuários do transporte coletivo. A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru – AETPC informa que ao findar essa etapa inicial do cadastro no dia 28 de fevereiro, a emissão dos cartões terá um custo para o usuário.

Os usuários que deixarem para efetuar o cadastro a partir de 1º de março terão o custo de R$ 9,00 pelo cartão.

O diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, esclarece que “durante a fase de cadastramento, que se encerra ao final de fevereiro, a emissão do cartão é totalmente gratuita para o usuário, sendo pago apenas a emissão da segunda via do cartão no valor de 10 tarifas, o que corresponde hoje a R$ 18,00. Porém, findada essa etapa, a emissão dos cartões será cobrada, uma vez que as empresas concessionárias do transporte público do município não podem, nem devem, absorver essa despesa eternamente” explicou.

Lembrando que, conforme o decreto 112, que dispõe sobre a implantação da bilhetagem eletrônica no município, para os idosos e pessoas com deficiência o cadastro permanece de graça, mesmo após o encerramento do prazo. De acordo com o artigo 8º do referido decreto, porém, a partir do dia 01 de março, a primeira via do cartão será cobrada para os usuários comuns, estudantes, vale transporte e servidores públicos municipais.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro