Leonardo confirma que vereadores serão reempossados nessa quarta (16)

Mário Flávio - 15.12.2015 às 21:43h

  
O presidente da Câmara de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), confirmou agora há pouco, durante a abertura da sessão ordinária, que já recebeu o ofício da justiça para reempossar cinco, dos dez vereadores afastados devido à Operação Ponto Final 1. O ato simbólico de posse está marcado para essa quarta-feira a partir de 10h na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Chaves disse que alguns vereadores insistiam em tomar posse ainda na noite dessa terça, mas como havia uma sessão marcada para a entrega de três títulos de cidadão, o mesmo não quis ser deselegante com os homenageados e nem com o vereador em exercício, Antônio Carlos (DEM), que concedeu as honrarias. 

“Teve vereador que entendeu a situação, mas um aqui soltou os cachorros e disse que até iria me processar. Mas sempre tive cautela com esses casos e por isso estava esperando um comunicado oficial. Chegou em minhas mãos o ofício por volta de 19h e fiz questão de assinar e datar com a hora. O procurador dessa Casa já está debruçado com esse processo, para que amanhã, por volta de 10h, eu possa dar posse a esses vereadores”, disse.

Reassumem os mandatos nessa quarta (16) Eduardo Cantarelli (SD), Jajá (PMN), Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (SD) e Cecílio Pedro (PTB). Voltam a condição de suplentes Jaelcio Tenório (PRB), Bruno Lambreta (PSD), Rosimere da Apodec (DEM), Antonio Carlos (DEM) e Carlinhos da Ceaca (PPS).