13 de maio de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

Leonardo Chaves quer evitar polêmicas sobre requerimentos. A foto é do arquivo da Câmara

Leonardo Chaves quer evitar polêmicas sobre requerimentos. A foto é do arquivo da Câmara

O presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), segue se irritando com o excesso de requerimentos e a briga dos vereadores para serem autores de pedidos simples como a implantação de calçamento ou saneamento em algumas ruas da Capital do Agreste. Nas últimas sessões os vereadores travam disputas por questões irrisórias e os experiente presidente voltou a chamar atenção dos pares.

Ele disse que a discussão na Casa deve ser maior e que não importa o pedido, mas que a obra seja feita. “Temos que ter grandeza nessa Casa e acabar com essa questão miúda na Câmara. A discussão aqui sobre alguns requerimentos não tem o menor cabimento, o que importa mesmo é que a obra beneficie a população”, disparou o edil.

Desde o início da atual Legislatura que existe uma corrida para apresentações de requerimentos, com os vereadores pedindo de tudo um pouco na Casa, com o requerimento, um documento virando algo banal. “Tivemos que determinar que cada vereador só pode apresentar cinco requerimentos por sessão, do jeito que ia, não dava para enviar todos para os órgãos competentes”, disse Chaves.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro