13 de fevereiro de 2021 às 07h25min - Por Mário Flávio

A Operação Lei Seca (OLS) em Pernambuco será intensificada até a próxima quarta-feira (17) – período em que o Carnaval seria comemorado – em diversas localidades do estado, principalmente na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e praias, que habitualmente são destino do público nessa época, além dos municípios que não suspenderam o ponto facultativo do período carnavalesco.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o objetivo é coibir a combinação de bebida e direção, autuando aqueles que descumprirem a lei.

Apesar da data comemorativa, o Governo de Pernambuco, em decreto publicado em 07 de janeiro, proibiu a realização de shows, festas, eventos carnavalescos e similares de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados.

As ações, que acontecerão em horários variados em todos os dias, também visam evitar as aglomerações comuns no período de Carnaval, que poderiam gerar um aumento nos casos da covid-19 no estado.

“Vamos continuar reforçando que bebida e direção não combinam e, caso alguém teime em descumprir a lei, as sanções previstas serão efetivadas. Com as mudanças impostas pela pandemia, nossas equipes também estarão atentas e atuantes para evitar aglomerações, que possam impactar no aumento da contaminação pela covid-19”, afirma o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Entre as localidades que ganharão atenção especial da Lei Seca, além dos destinos tradicionais, haverá o reforço nas cidades que decidiram manter o ponto facultativo do Carnaval para os servidores municipais, na contramão da gestão estadual, que terá expediente normal durante a próxima semana, a exemplo de Bezerros, no Agreste, e Tamandaré, no Litoral Sul do estado.

As denúncias de possíveis focos de descumprimento de medidas restritivas durante o Carnaval podem ser feitas pelo telefone 190, ou por meio do WhatsApp do Procon, pelo número: (81) 3181-7000.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro