1 de setembro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

20130901-080621.jpg

Com meia hora de atraso e muitos desentendimentos a LDO 2014 foi aprovada na Câmara Municipal de Caruaru neste sábado (31), data limite para a votação. O impasse maior foi a inclusão de emendas dos parlamentares na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que não era bem visto pela Comissão de Leis da Casa e por alguns governistas. A Comissão garantia que o Regimento Interno não permitia mais as emendas e que os vereadores teriam perdido o prazo de enviá-las por escrito, já que faz 30 dias que a Lei está na Casa e alguns vereadores garantem que não houve tempo necessário para apresentar as emendas.

Já alguns governistas queriam saber detalhadamente sobre o conteúdo das emendas, pois temiam alguma surpresa desagradável por parte da oposição. No entanto, após muito disse-e-me-disse e quase duas horas de sessão, os edis chegaram a um acordo e as emendas foram apresentadas verbalmente, já que o plenário da Casa é soberano e tem autonomia para deliberar em algumas ocasiões.

A LDO foi aprovada por unanimidade e deve ser sancionada pelo prefeito Zé Queiroz (PDT). A expectativa agora é sobre o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA), que trata do orçamento para 2014. No ano passado, a LOA determinou quase R$ 1 bilhão em investimentos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro