Laura Gomes volta a pedir abertura de plantão da Delegacia da Mulher 

Mário Flávio - 25.02.2017 às 00:01h


A deputada Laura Gomes está encaminhando, através da Assembleia, pedido de urgência ao Governo do Estado para a volta dos plantões da Delegacia da Mulher de Caruaru, aos sábados e domingos.

O texto, que tramitará na Casa Legislativa, refere-se ao Decreto assinado pelo Governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira, (24), autorizando a contratação de policiais aposentados para exercer funções na burocracia da Polícia Militar e da Polícia Civil. Com isso, agentes e soldados treinados para policiamento poderão reforçar o contingente de segurança nas ruas. Assim, com mais pessoal disponível, se abre a possibilidade dos plantões da Delegacia da Mulher nos fins de semana, período em que as ocorrências contra as mulheres crescem acima de 30%.

Como única representante feminina de Caruaru na Casa Legislativa, a deputada Laura Gomes, assumiu o compromisso de trabalhar pela reabertura dos plantões da DM desde a posse no mandato, em janeiro. Para isso, encaminhou o pedido oficial ao titular da Secretaria de Defesa Social e, posteriormente, teve audiência com ele para reivindicar pessoalmente a providência.