23 de dezembro de 2016 às 07h42min - Por Mário Flávio

unnamed

Prestes a assumir o mandato de deputada estadual em 2 de janeiro de 2017, Laura Gomes se reuniu nesta quinta-feira, 22, com os secretários estaduais Antônio Figueira, da Casa Civil, e Iran Costa, da Saúde, no Palácio do Campo das Princesas, e tratou de assuntos prioritários para Caruaru.

A futura parlamentar pediu pressa na conclusão das obras do Sistema Pirangi que vai fortalecer o abastecimento de água da cidade e de outros municípios da região agreste. Recebeu a notícia de que a Compesa está tocando os trabalhos em três turnos, na perspectiva de entregar tudo pronto em fevereiro.

Sobre o Hospital da Mulher, Laura foi informada de que o governador Paulo Câmara conseguiu nesta quarta-feira, 21, junto à bancada federal do PSB de Pernambuco, uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões para a compra de equipamentos e para obras complementares. “Trouxe essa pauta porque o Hospital da Mulher é muito aguardado pela nossa população e porque confio que o governador vai resolver o problema da implantação dessa unidade de saúde que vai desafogar o atendimento à mulher de Caruaru e do Agreste”, disse.

A reabertura do Hospital São Sebastião foi outra demanda de Laura Gomes, obra também contemplada pelo governo estadual. As pendências com a empreiteira estarão resolvidas nos primeiros meses de 2017 e os serviços deverão ser iniciados ainda no primeiro semestre, com o objetivo principal de oferecer uma rede de suporte para o superlotado Hospital Regional do Agreste.

“Como se tratava também de uma prestação de contas do meu trabalho na Secretaria Executiva de Direitos Humanos, levantei apenas algumas questões prioritárias para Caruaru. A área de saúde e o abastecimento nde água serão objeto da minha atenção e de acompanhamento ao longo do mandato, mas outras questões serão também agendadas”, finalizou Laura Gomes


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro