28 de março de 2014 às 10h36min - Por Mário Flávio

Nesta sexta-feira (28), a partir das 10h, acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma audiência pública com o objetivo de debater o tema “Discriminação racial e suas implicações na Educação e na Cultura”. A convocação foi realizada a pedido da deputada estadual Laura Gomes (PSB), que é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa.

“O tema tem maior destaque neste mês que comemoramos em 21 de março o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, data esta instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU”, destaca a socialista.
No evento, além das discussões, ainda serão prestadas homenagens a Nelson Mandela, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, falecido no final do ano de 2013 e ao Ogan Valfrido do Sítio Pai Adão, pelos seus 99 anos de vida e resistência negra e religiosa em Pernambuco.

Entre os convidados da audiência estão o secretário executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), Jorge Arruda, representantes da Gerência de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura do Recife e do Paulista, além de outras lideranças.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro