Laura Gomes preside sessão em homenagem aos 40 anos da CPRH e destaca ação do Governo do Estado no Agreste

Mário Flávio - 22.03.2017 às 13:27h

03.21-SOLENE-HG-57

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a deputada estadual Laura Gomes presidiu sessão solene, nesta terça, 21, em celebração aos 40 anos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Mais cedo, no plenário da Assembleia, a deputada fez um pronunciamento sobre a questão da água, em especial na cidade de Caruaru, destacando o esforço do Governo do Estado e da Compesa ao realizar a obra da adutora do Pirangi, em tempo recorde, impedindo que 350 mil moradores de Caruaru passassem a ser abastecidos por caminhões-pipa. “A barragem do Prata não vai entrar em colapso nem a maior cidade do interior do Estado vai ser abastecida por caminhão-pipa. O Governo do Estado conseguiu o dinheiro na hora certa e correu com a obra do Pirangi no tempo certo. Além disso, os serviços da Adutora do Agreste foram retomados no início deste ano e essa é uma obra que vai levar água para mais de 60 municípios pernambucanos e várias localidades das área rurais”, afirmou a deputada.

Em seu discurso, Laura Também destacou a ação do Governo do Estado para contrair um empréstimo de 600 milhões para investir em abastecimento d’água e em infraestrutura. “É um luxo no atual momento de crise ter crédito. E o melhor: empregar o dinheiro no lugar certo, que é onde o povo mais precisa, na questão hídrica e de infraestrutura. E foi isso que o governador Paulo Câmara fez”, completou a deputada.