11 de fevereiro de 2014 às 08h53min - Por Mário Flávio

20140211-085245.jpg

No início dos trabalhos da semana na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Laura Gomes, deputada estadual pelo PSB, fez uso da tribuna na tarde desta segunda-feira, 10, para solicitar a inclusão nos Anais da Casa de um artigo publicado na data no último domingo (09) no Jornal Folha de São Paulo, de autoria do multiartista Antônio Carlos de Nóbrega e intitulado “Dia do Frevo”.

“O excelente texto refere uma preocupação com a qual corroboro integralmente quando expressa a preocupação com o fortalecimento da preservação do frevo, mas, além disso, como diz o autor, “Mais do que preservar o frevo, nossa tarefa está em amplificar, dinamizar, trazer para a órbita de nossa cultura contemporânea os valores, procedimentos e conteúdos presentes nessa “instituição” cultural”, enfatizou.

A parlamentar deu destaque ainda ao título que foi concebido ao frevo como Patrimônio Imaterial da Humanidade em cerimônia realizada em Paris, no ano de 2012 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, com aprovação unânime dos membros daquela entidade.

Ela também ressaltou ser legítimo que nas escolas de formação musical o frevo seja aludido com a importância que tem, para solidificar o sentimento de pertença do povo pernambucano. “Desta maneira, como Presidente da Comissão de Educação e Cultura, estou enviando uma correspondência ao Antônio Carlos Nóbrega, na qual me coloco à disposição para fortalecer a discussão proposta com a realização de uma Audiência Pública específica para tratar do tema”, finalizou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro