25 de março de 2013 às 23h10min - Por Mário Flávio

20130325-231412.jpg

Cumprindo agenda no Agreste pernambucano, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, esteve hoje (25) em Riacho das Almas e Caruaru. Na primeira atividade do dia, ela reuniu-se com o prefeito Mário da Mota (PSB), a quem colocou os serviços da SEDSDH à disposição para a realização de parcerias e implantação de projetos, como o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cozinha Comunitária, PE Conduz, Programa Atitude, entre outros.

Segundo Laura, é importante manter esse contato com os prefeitos para que eles tenham acesso às iniciativas apoiadas pelo Governo do Estado. “Esses projetos fazem parte das metas prioritárias do governador Eduardo Campos para expandir o desenvolvimento social em Pernambuco. É fundamental que os gestores tenham conhecimento para que possam avançar junto com o Estado”, explicou. Na ocasião, a secretária ainda conheceu o Centro de Vocação Tecnológica de Confecção, onde são oferecidos cursos de corte, costura e informática.

Em seguida, Laura Gomes partiu para a Capital do Agreste, onde participou do 1º Encontro de Lideranças Rurais, promovido pela Prefeitura de Caruaru, na Fazenda Normandia. No encontro, o prefeito José Queiroz reforçou a necessidade de estar junto à população da Zona Rural e expandir as oportunidades para a região.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro