9 de agosto de 2018 às 00h03min - Por Mário Flávio

De São Caetano (Agreste Central), a Escola Pio XII realizou projeto que resultou no livro A Piabinha Prodígio em Defesa dos Nossos Rios, Mares e Recife de Corais, que “chama atenção para a importância da preservação ambiental”.

“É muito relevante difundir as ações de sustentabilidade, para que se construa uma nova geração e um novo mundo”, acredita. A publicação será apresentada pela parlamentar à Comissão de Meio Ambiente da Assembleia. “Vamos dar visibilidade para que outros gestores, inclusive de secretarias, adotem esse projeto.” Um Voto de Aplausos deverá ser concedido à instituição de ensino.

Laura aproveitou para parabenizar a diretora da escola, Adriana Maria Gomes, pela iniciativa: “Essa servidora pública tem um compromisso muito firme com a educação formal e ambiental”. Disse, ainda, que esteve no município para celebração aos 181 anos do padroeiro, São Caetano, na terça (7), quando conheceu o projeto.

Lei Maria da Penha  – A passagem dos 12 anos de promulgação da Lei Federal nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, também foi mencionada pela deputada durante o discurso. “É importante o registro desse avanço e dessa conquista em defesa das mulheres e de toda a sociedade”, ressaltou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro