Laura estende o tapete vermelho para João Lyra

Mário Flávio - 15.03.2013 às 08:55h

Laura Gomes

A secretária de Direitos Humanos e presidenta do PSB em Caruaru, Laura Gomes, comemorou a decisão do vice-governador João Lyra em filiar-se ao PSB. O vice confirmou essa semana que está de malas prontas para deixar o PDT e confirmou um entendimento com o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, para se filiar a legenda.

Laura estendeu o tapete para Lyra e disse que João volta para a legenda que fez parte até 1989. “Recebo a notícia da vinda de João com muito orgulho e com muita honra, o PSB é um partido que está de portas abertas para as pessoas que têm compromisso com a população, a ideia socialista e o Projeto comandando pelo nosso governador Eduardo Campos. Ainda oficialmente não recebi nenhuma confirmação, mas pelo que vi por meio da imprensa, João deve mesmo vir. Estamos de portas abertas para um grande companheiro, que é o nosso vice-governador, aliás, ele volta para o PSB”, disse.

O vice era do PSB até o ano em que o ex-deputado, Fernando Lyra, concorrei a vice-presidente na chapa encabeçada por Leonel Brizola, no ano de 1989. A socialista garantiu que a volta de João deixa o PSB mais forte. “A vinda de um político como João Lyra só engrandece o partido, nos orgulha muito, ele é do nosso conjunto e está na nossa história”, pontuou. Com a confirmação da filiação de Lyra, o PSB fica com mais um forte quadro local. O partido atualmente conta com o vice-prefeito Jorge Gomes, a deputada estadual Raquel Lyra, os vereadores Gilberto de Dora e Marcelo Gomes, além da própria Laura, que exerce a função de secretária de Estado, mas é deputada licenciada.