28 de novembro de 2013 às 17h41min - Por Mário Flávio

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, comemorou a publicação da Portaria de Nº 4818, de 25/11/2013, no Diário Oficial do Estado, que intensifica a postura do Governo de Pernambuco no combate à violência contra a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, especialmente as motivadas por homofobia, encontrada nos mais variados espaços, em todos os níveis.

De acordo com Laura, essa iniciativa garante o respeito à diversidade e possibilita que os direitos humanos dessas pessoas sejam preservados. “Fico imensamente feliz ao ver efetivada mais uma iniciativa do Governo do Estado que visa o respeito à vida, à pluralidade e à diversidade, mostrando que é possível combater esse tipo de preconceito e garantir a segurança desses pernambucanos. Acredito que a violência só se reduz quando as diferenças são respeitadas”, declara.

A portaria conjunta, que tem a parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Assessoria do Governador, passa a valer a partir da data de sua publicação (27.11).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro