Lançamento da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana será nesta quarta (4)

Mário Flávio - 03.03.2020 às 12:28h

Os eventos de lançamento da 29ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e correalizada pelo Sebrae, acontecerão em Caruaru e no Recife, nos dias 4 e 5 de março, respectivamente. Em Caruaru, o lançamento será no Auditório do Senac, às 18h, e, no Recife, no Mercado Eufrázio Barbosa, às 17h, e ambos contarão com a presença do autor Mário Queiroz, que irá ministrar palestra e workshop gratuitos. A 29ª RNMP acontecerá de 11 a 13 de março, no Polo Caruaru.

Nas ocasiões, Mário Queiroz fará o lançamento do livro “Homens e moda no século XXI” (Editora Senac Rio). O autor é designer, especialista em Negócios da Moda e doutor em Comunicação e Semiótica. Atua como professor e coordenador de cursos na área. Ele tem outros dois livros publicados: “O herói desmascarado – a imagem do homem na moda” (Editora Estação das Letras e Cores) e “Organização de Desfiles” (Editora Saraiva).

Uma das novidades da edição será uma ala com 30 marcas de moda autoral, nos mais diversos segmentos, a exemplo de roupas, joias e acessórios, que disponibilizarão peças a pronta-entrega nos dias de evento. A rodada de negócios de moda autoral faz parte do programa Circuito Moda Pernambuco (CMP), que o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) irá promover durante os dias de RNMP, em parceria com Sebrae e Senac.

RNMP – A edição outono/inverno da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana contará com 171 marcas expositores confirmadas e será disposta em uma área de 6.500 metros quadros, espaço físico 10% maior que no ano passado. Para esta edição, há uma projeção de crescimento de 5%, em relação à rodada do mesmo período do ano passado, que movimentou R$ 16 milhões.

Recentemente, o evento aderiu ao e-commerce e, nesta edição, os expositores irão começar o processo de migração para uma plataforma B2B (Business to Business), para que o mercado se mantenha aquecido e as negociações não caiam no período entre as rodadas.
As inovações no evento têm o objetivo de expandir o projeto e alcançar novos públicos para os expositores, investindo em tecnologia e qualificação para as empresas participantes.

A RNMP se firmou como um evento que contempla toda a cadeia produtiva da moda com espaços customizados para empresas de todos os portes e segmentos. Uma nova edição acontecerá de 29 a 31 de julho de 2020, em comemoração aos 15 anos da RNMP e aos 100 anos da Acic, com a plataforma B2B totalmente atualizada.