Em palestra, Kiko Beltrão fala sobre desenvolvimento de Caruaru

Mário Flávio - 29.11.2013 às 11:59h

20131129-115938.jpg

O engenheiro Kiko Beltrão ministrou palestra na sede do Rotary Caruaru Sul, na última quinta-feira (28). O tema foi “Desenvolvimento Imobiliário de Caruaru”. O convite partiu do presidente da instituição, Almir Bezerra. Após a palestra houve um momento para que convidados e rotaryanos tirassem dúvidas e apresentassem suas insatisfações em relação ao assunto.

O engenheiro, que já foi Secretário de Obras e Infraestrutura, além de presidente da Urb, vereador, entre outros cargos públicos, é conhecedor dos problemas da infraestrutura e de mobilidade urbana do município. “Caruaru é uma cidade com vocação comercial, prestação de serviços e tem uma posição geográfica altamente privilegiada. Por este motivo muitas empresas estão de olho e aqui querem se instalar. Precisamos criar infraestrutura para receber esses empreendimentos. Queremos, como caruaruenses, fazer de Caruaru uma cidade atrativa para se viver e morar”, disse Beltrão. “Vamos ter que cobrar muito do poder público, pois o empresário precisa de regras para desempenhar seu trabalho. Não temos tempo de fazer ‘test drive’.”

Kiko ressaltou ainda os problemas que podem ocorrer na cidade durante a Copa do Mundo de 2014. “Caruaru será a terceira cidade mais visitada, em Pernambuco, durante a Copa: teremos em primeiro lugar Ipojuca, por conta de praias, a exemplo de Porto de Galinhas; Olinda por sua cultura; e Caruaru, já que o evento será no mês de junho, em pleno São João. E o que temos para esperar essa demanda? Infelizmente não estamos preparados”, lamentou.