27 de março de 2018 às 10h27min - Por Mário Flávio

CAMPEONATO KARATE - SANTANA DOJO

A atleta caruaruense Camilla Mirely Medeiros foi a vencedora da Seletiva Nacional do Campeonato Mundial Gymnasiade na modalidade karate. A competição escolar aconteceu na cidade de São Paulo, onde a karateca entrou na disputa representando Pernambuco, garantindo uma das duas medalhas de ouro que a delegação do estado conquistou, e uma vaga para disputar a próxima etapa em Marrakesh, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio de 2018.

Camila foi campeã na categoria de 53 kg à 59 kg, desbancando várias atletas nacionais favoritas ao título. “Durante o embate, quando a caruaruense estava perdendo por diferença de dois pontos, recebeu minha orientação e acertou um chute na altura da cabeça da adversária paulistana, que lhe valeu três pontos. Dessa forma, nossa atleta venceu a final por três a dois e garantiu a vaga para no Mundial”, relatou o técnico Anderson Santana.

A caruaruense representou Caruaru na delegação pernambucana levando o nome da ETE Ministro Fernando Lyra, da Associação Santana Dojo de Karate de Caruaru, das federações Pernambucana das Associações de Karate (FPAK) e a do Esporte Escolar de Pernambuco (FEDEPE). A atleta recebeu o apoio da Prefeitura de Caruaru na competição, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Esportes e Lazer.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro