Kaio Maniçoba será nomeado secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco

Mário Flávio - 20.03.2025 às 13:35h

O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) assumirá a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, substituindo Paulo Nery, também indicado pelo Partido Progressistas (PP). A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Elielson. Embora a governadora Raquel Lyra (PSDB) esteja em viagem com retorno previsto para o final do mês, a posse de Maniçoba está programada para a próxima semana, devendo ser oficializada pela governadora em exercício, Priscila Krause (PSDB).

Com a ida de Kaio Maniçoba para o Executivo estadual, a suplente Roberta Arraes (PP) assumirá sua vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Roberta já exerceu o mandato de deputada estadual em ocasiões anteriores e é conhecida por sua atuação em prol da interiorização dos serviços de saúde e do desenvolvimento do Sertão do Araripe. 

Kaio Maniçoba possui uma trajetória política marcada por passagens na Câmara dos Deputados e em secretarias estaduais. Em 2014, foi eleito deputado federal e, em 2017, licenciou-se para assumir a Secretaria de Habitação de Pernambuco. Em 2021, foi nomeado presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Nas eleições de 2022, elegeu-se deputado estadual pelo PP, partido no qual exerce a liderança na Alepe. 

A nomeação de Maniçoba para a Secretaria de Turismo e Lazer reforça a presença do PP no governo estadual e ocorre em um momento estratégico, visando fortalecer as políticas públicas voltadas ao turismo em Pernambuco.