Juventude pernambucana participa da etapa Nacional do 16º Congresso da UJS

Mário Flávio - 05.06.2012 às 14:51h

Desde o mês de Janeiro deste ano, vem acontecendo às campanhas de filiação e a construção dos congressos municipais e estaduais da UJS de todo o país e aqui em Pernambuco não foi diferente, pois conseguimos construir um congresso grandioso e bastante participativo.  E com o tema: Nas Redes e Nas Ruas, Lutando pelo Brasil dos Nossos Sonhos. Estamos partindo para a etapa final do Congresso da União da Juventude Socialista, que reunirá os jovens de todo o país, entre os dias 07 a 10 de Junho, no Rio de Janeiro.

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) são as universidades anfitriãs de todas as atividades do Congresso. A programação do congresso está recheada de importantes debates e atrações, por exemplo, no debate de comunicação está confirmada a presença de Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada e apresentador do programa Domingo Espetacular, da rede Record. Na mesa que discutirá a Cultura Brasileira participam a Deputada Federal Jandira Feghali, Presidente da Frente Parlamentar de Cultura, bem como Célio Turino, o idealizador do projeto de Pontos de Cultura do Ministério da Cultura.

E tem também o momento mais importante do congresso que será no sábado (09) com a mesa “Nas redes e nas ruas, lutando pelo Brasil dos nossos sonhos” que contará com a participação da Presidenta, Dilma Rousseff, do Governador do Estado, Sérgio Cabral, do Prefeito da cidade, Eduardo Paes, do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, além do Ministro da Educação, Aloízio Mercadante e da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp. A mesa será mediada por André Tokarski, atual Presidente Nacional da UJS.

Juventude da UJS de Pernambuco participa do Congresso