16 de agosto de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

Por meio de nota, a Juventude do PT de Caruaru se posicionou a favor dos estudantes da UPE. Os estudantes não aceitam a redução no número de vagas e lutam por um prédio próprio para a Universidade. Segue a íntegra da nota.

“Viemos externar nosso apoio a luta dos estudantes do campus governador Miguel Arraes de Alencar, contra a redução de 50% das vagas na instituição. Acreditamos que o conhecimento deve ser interiorizado, estimulando o desenvolvimento no interior do estado e valorizando a pesquisa cientifica e produção do conhecimento.

O campus da UPE em Caruaru deve ser independente e não subordinado e vinculado ao campus Garanhuns, isso tem criado barreiras e aumentado ainda mais a deficiência da instituição em Caruaru. Defendemos a imediata abertura de concurso público para completar o quadro de docentes do campus Caruaru. Além disso, se faz necessária a construção do prédio próprio.

Em tempos de interiorização e ampliação das instituições federais de ensino superior não podemos aceitar o encolhimento da UPE na nossa cidade. Todo apoio a luta dos estudantes da UPE!

Movimento Mudança – Juventude do Partidos dos Trabalhadores em Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro