21 de outubro de 2013 às 17h23min - Por Mário Flávio

20131021-172332.jpg

A juventude oposicionista de Caruaru promoveu no último sábado (19) o evento “Compartilhe” que debateu a importância das redes sociais para o processo político. O encontro, que aconteceu no Finesse Recepções, reuniu jovens e militantes interessados no tema. O deputado Tony Gel e a ex-deputada Miriam Lacerda, ambos do PMDB, também participaram do evento.

Com o título “As redes sociais e as manifestações dos eleitores e atores políticos”, a palestra foi ministrada pelo professor da UFPE, Adriano Oliveira, doutor em Ciência Política. Ele apresentou dados de uma pesquisa realizada no Recife, após as manifestações ocorridas no mês de junho. Ao término da explanação, os participantes puderam tirar dúvidas e interagir com o convidado.

O “Compartilhe” foi um pontapé inicial de grande importância para qualificar o debate da juventude, que utiliza as redes sociais para fazer oposição à atual gestão municipal. O evento foi bastante prestigiado, inclusive por formadores de opinião, que reconheceram a importância da iniciativa do grupo. Outras ações como esta devem ser programadas ao longo do próximo ano.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro