31 de janeiro de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

20130131-082210.jpg

Com informações de Cesar Mello

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (30) ao programa “Nordeste em Foco”. Na oportunidade ele disse que decidiu não participar do processo de escolha do presidente do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras). A eleição acontecerá na próxima sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 14h. Segundo o deputado, ele não quer interferir e argumentou que o nome do gestor do Consórcio deve ser definido dentre os prefeitos que fazem parte do mesmo.

Ainda de acordo com ele, qualquer que seja o presidente escolhido, o deputado vai continuar destinando recursos para o CONIAPE. Até a manhã da terça (29) o nome do prefeito de São Caetano, Dr. Neves era tido como o preferido por José Augusto para a disputa pelo comando da entidade, possibilidade que foi descartada ao longo do dia.

Paralelo a isso, com a saída de José Augusto da “jogada”, o caminho fica livre para a eleição do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo para a presidência do Consórcio. Na verdade, o deputado e Evilásio vinham inclusive trocando farpas nas últimas semanas em declarações à imprensa local. Caso Evilásio fique no comando do CONIAPE isso significará também o fortalecimento do PSB no Polo de Confecções. Vale a pena lembrar que o principal articulista da candidatura do prefeito da Dália da Serra é o deputado estadual Diogo Moraes, um dos principais nomes da legenda nas cidades que compõem o polo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro