28 de dezembro de 2020 às 09h59min - Por Mário Flávio

O prefeito eleito do Recife, João Campos, segue anunciando nomes para o primeiro escalão. O secretário de Cultura do Recife será o jornalista Ricardo Mello. O socialista confirmou o nome do novo secretário no twitter.

“Pessoal, dando continuidade aos anúncios da nossa futura equipe na Prefeitura do Recife, estou compartilhando agora com vocês o nome de quem estará à frente de uma área que é uma raiz forte da nossa sociedade.

Que tanto nos define enquanto povo e que tanto contribui para a nossa cidade ser tão arretada e única. O jornalista e professor Ricardo Mello será o secretário de Cultura do Recife.  Mestre em Comunicação pela UFPE, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural.

Ele participou diretamente da elaboração, durante a campanha, do nosso Plano de Governo, em especial da construção das propostas para a Cultura. Ricardo tem uma ligação forte com a área, tanto produzindo cultura como em formulação e gestão.

Ele foi da coordenação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e diretor cultural da Aliança Francesa do Recife, coordenou e atuou em projetos culturais, principalmente na literatura e no audiovisual, como o Escola de Leitores”, voltado para estudantes da rede estadual.

Concebeu e roteirizou “Nosso Ofício”, série documental televisiva nacional, assim como “Pernambuco, Patrimônio Vivo – Na Estrada do Sempre”. Estreou no audiovisual dirigindo o documentário “PE na França, cantadores na Terra dos Trovadores”, em 2005.

Autor do espetáculo “Opereta de Cordel”, Ricardo Mello assina muitas obras no campo da poesia, com ênfase no público infanto-juvenil. Essa compreensão do fazer cultural será muito importante nessa missão que assumimos.

De valorizar, dialogar e fortalecer a área, promover uma reestruturação, com a atualização do Mapa Cultural do Recife, a revitalização de Equipamentos e do Modelo de Gestão, fortalecimento do SIC com mais investimento, integração com demais políticas municipais e muito mais”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro