Na tarde desta segunda-feira (25) Dia Nacional do Dentista, o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco – SOEPE, trouxe suas reivindicações à Secretaria de Saúde de Caruaru.
Quem intermediou a reunião, foi o vereador Jorge Quintino, que procurado pelo SOEPE, se prontificou a abraçar a causa dos profissionais. “Percebo que dentro da secretaria de saúde, a categoria mais sofrida e sequelada pela pandemia, tem sido a da saúde bucal. Precisamos unir forças e retomar o diálogo para avançar com as necessidades da classe”, afirmou o vereador.
A diretora do SOEPE, Zayra Patrícia, disse que dentre as principais reivindicações da categoria estão: a falta do adicional noturno da UPA; a bolsa do preceptor para dentistas que recebem residentes e a periculosidade.
A secretária Bárbara Florêncio disse estar ciente dos prejuízos pós pandemia à saúde bucal e pediu um ofício ao SOEPE para que sejam realizados os reajustes necessários.
“Quero muito poder dar condições de trabalho e sei que é o que mais precisam. Quero lutar junto com vocês”, disse a secretária de saúde.
Dia 03/11 ficou determinado como prazo para apresentar algumas soluções para a categoria. As delegadas do Sindicato Monica e Rossana também estiveram presentes na reunião.