Jorge Perez declara apoio a Teresa Leitão

Mário Flávio - 06.11.2013 às 19:19h

20131106-191849.jpg

“Carta aos (às) filiados(as) do PT-PE

Como ex-presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, atualmente morando em Santa Catarina, gostaria de manifestar minha opinião sobre o PED 2013.

Todos os atuais candidatos têm seus méritos e qualidades para ser presidente, mas tenho a convicção de que o melhor nome para dirigir nosso partido no estado, recuperando sua autonomia política, democracia interna, valorização das bases militantes e relação com os movimentos sociais, é o da nossa deputada estadual Teresa Leitão.

Muitos de vocês lembram, em 2009, minha posição pública de defender o PT diante do PSB e do governador Eduardo Campos. Naquele momento, também de forma pública recebi a condenação de João Paulo e de Humberto Costa, que apesar deste último estar na China, fez questão de ligar para a imprensa local para desautorizar o presidente do PT na polêmica com o governador. Dentro do partido, além de grande parcela da militância, recebi apoio somente da deputada Teresa Leitão.

Meu outro testemunho é a luta destemida em defesa da educação e dos professores que Teresa, mesmo sofrendo todo tipo de pressão, e até ameaças políticas veladas, não se dobrou diante do injusto tratamento dado pelo governador aos professores e demais servidores públicos.

Gostaria também de lembrar o compromisso de Teresa Leitão com a Central Única dos Trabalhadores. Sendo ela presidente do Sintepe e eu presidente da CUT-PE, na organização da luta contra as políticas neo-liberais de FHC.

O PT de Pernambuco sofreu, no último período, um processo desgastante e autofágico, onde as palavras se confundiam entre os vários contendores internos e externos, por isso, nesse momento, temos que nos guiar pelo ensinamento marxista para entender e superar nossa crise: a prática como critério da verdade.

Nosso partido precisa de uma presidenta que olhe, ouça e receba os(as) dirigentes municipais, os(as) militantes dos setoriais, que olhe com altivez os aliados e não se dobre diante dos adversários. Uma presidenta sempre defendendo o PT e seu legado.

Um forte e saudoso abraço a todos(as),
Jorge Perez”