29 de dezembro de 2020 às 15h51min - Por Mário Flávio

O engenheiro civil e presidente do PV Pernambuco, Jorge Carreiro, foi convidado pelo prefeito eleito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB-PE) para assumir a pasta de infraestrutura da cidade. De acordo com Carreiro, um quadro experiente na política pernambucana: “Paulista é uma das cidades mais importantes do país. No ranking de 5.570 cidades que esse país tem, Paulista ocupa o 79ºlugar no ranking demográfico. O que estava sendo feito de errado no município a gente precisa consertar para que Paulista cumpra seu papel de cidade grande. Paulista não pode ser um município pequeno, como estava sendo tratado”, destaca o então secretário de infraestrutura.

Ao longo desses anos de atuação na política – como presidente da Cehab, no governo de Eduardo Campos (PSB), coordenando a construção de mais de 20 mil casas em Pernambuco; gerindo a presidência da Urb-Recife, onde fez parte de obras grandes e significativas para o Recife, a exemplo do Parque Dona Lindu, a Via Mangue, a duplicação do viaduto Capitão Temudo – antigo Joana Bezerra; como secretário de desenvolvimento do Paulista, vereador e, vice-prefeito e prefeito da cidade por duas vezes em 2020 – vem se qualificando para ser gestor público com a sensibilidade para lidar com os interesses do povo, fazendo com que as pessoas se sintam valorizadas, acolhidas e respeitadas.

À frente da Secretaria de Infraestrutura do Paulista tem como meta fazer com que a cidade volte a ser o destino do Litoral Norte de Pernambuco, visando dar um boom no crescimento da economia da cidade, estimulando o turismo pela implantação e fortalecimento da rede hoteleira, ampliando a infraestrutura urbana e viária, além da preparar a cidade litorânea de uma maneira mais ampla e diversificada para que, também, haja maior geração de emprego e renda, valorizando também o micro e pequeno empreendedor. Entre os projetos e ações previstos na pasta, Carreiro destaca a prevenção para a juventude vulnerável em territórios estratégicos, ampliação e melhoria da infraestrutura com projetos relevantes que impactem positivamente no dia a dia do cidadão paulistense.

Carreiro compreende que o seu papel é dar resposta às demandas da sociedade a partir da gestão política que exerce e, como homem de visão, acredita que o futuro para Paulista é o das Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Chics), que trabalha as cidades em cinco camadas: as pessoas, o subsolo, o solo, a infraestrutura tecnológica, e as plataformas: IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial e Blockchain (um termo que surgiu do encontro do universo da tecnologia com o das finanças e ganhou a atenção do mundo há poucos anos).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro