27 de abril de 2015 às 07h35min - Por Mário Flávio

O governador Paulo Câmara comanda, nesta segunda-feira (27), às 15h, a abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), no Chevrolet Hall, em Olinda. A cerimônia, que acontece pela primeira vez fora de um ginásio, tem como objetivo promover a socialização entre os participantes. A edição 2015 do evento, que já serviu de palco para grandes atletas pernambucanos, conta com a participação de 60 mil estudantes das redes pública e privada do Estado.


No total, os JEPs promoverão a disputa de seis modalidades coletivas (vôlei, handebol, futsal, futebol de 7, basquete e futebol de campo) e 11 individuais (natação, luta olímpica, atletismo, tênis de mesa, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, surf, vôlei de praia, judô e xadrez). A maior novidade deste ano será justamente a competição de surfe, em Ipojuca. As disputas acontecem até o mês de outubro e funcionam como classificatória para os Jogos da Juventude. 

 

HOMENAGEM – A edição 2015 dos Jogos Escolares vai homenagear um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, o pernambucano Pampa. Campeão olímpico pelo Brasil em Barcelona (1992), o ex-jogador será uma das presenças mais aguardadas da abertura dos jogos.  


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro