João Paulo Costa lamenta número de casos de violência em Pernambuco

Lucas Medeiros - 11.05.2023 às 19:27h
(Imagem: Divulgação)

Abril chegou ao fim com números preocupantes da violência em Pernambuco. O Deputado João Paulo Costa (PCdoB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta-feira para repercutir os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social.

Infelizmente, foram registradas 322 mortes em Pernambuco no mês de abril. Sendo esse, o pior número dos últimos 13 meses. Houve um aumento significativo de mortes violentas, sobretudo, no Agreste e no Sertão do nosso estado. Foram registrados também 4.621 boletins de ocorrência de roubos. É a maior quantidade em um único mês desde janeiro de 2021”, lamentou o parlamentar.

João Paulo Costa apresentou no mês passado um Projeto de Lei que torna obrigatório a prestação de contas das ações do Governo na área da segurança pública. A iniciativa busca dar mais transparência às informações com o objetivo que o Parlamento e a sociedade tenham mais uma ferramenta para contribuir com o Governo do Estado no combate à criminalidade.

Nós queremos que a Secretaria de Defesa Social apresente um relatório a cada 6 meses contendo os indicadores da área de segurança pública à Comissão de Administração Pública, os dados sobre investimentos em programas e ações desenvolvidas, os números dos indicadores de crimes, o relatório das ações desenvolvidas para combater o tráfico de drogas e o crime organizado. O nosso intuito é utilizar essas informações para contribuir com o Governo a enfrentar a situação da segurança em Pernambuco”, discursou o Deputado.