26 de março de 2014 às 16h02min - Por Mário Flávio

20140326-160245.jpg

O vice-governador João Lyra Neto (PSB) e a deputada Raquel Lyra (PSB) participaram, nesta quarta-feira (26), em Brasília, da solenidade de posse da nova diretoria Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que aconteceu no edifício-sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. A entidade será presidida, nos próximos dois anos, pelo pernambucano Valdecir Pascoal, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

Valdecir Pascoal, que desde janeiro preside também o TCE-PE, assumiu administrativamente o cargo de presidente da Atricon em fevereiro. A cerimônia desta terça-feira – de acordo com o estatuto da entidade, que congrega todos os ministros e conselheiros de contas do País – serviu para ratificá-lo no comando e empossar os demais diretores, com a assinatura de ata e demais documentos.

Além de Valdecir e dos diretores, tomaram posse os conselheiros indicados pelos Tribunais de Contas Estaduais para o Conselho Deliberativo da Atricon – instância intermediária entre a Assembleia Geral e a Diretoria Executiva – assim como a Diretoria eleita do Instituto Rui Barbosa (IRB).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro