27 de maio de 2013 às 21h10min - Por Mário Flávio

20130527-211345.jpg

O vice-governador João Lyra (PDT) esteve na tarde desta segunda (27), ao lado do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) na sede do INCRA – Instituto Nacional da Reforma Agraria, em Recife, para fazer a entrega de 45 maquinas Motoniveladoras e 40 Retroescavadeiras para 49 municípios de Pernambuco, com recursos na ordem de 22 milhões de reais do PAC 2. Na ocasião foram entregues as chaves dos equipamentos a diversos municípios entre eles Caruaru (06 equipamentos), Agrestina (02 equipamentos) Riacho das Almas (02 equipamentos) Altinho (02 equipamentos) Panelas (02 equipamentos) entre outros, do agreste e do sertão do estado.

João Lyra destacou a importância de ações como esta. “Pernambuco está fazendo a sua parte e o governo Federal começa a resgatar uma dívida que tem com o povo Nordestino”. Já o Ministro Fernando Bezerra Coelho informou que por determinação da presidenta Dilma as máquinas para a região do semi-árido nordestino deverão ser entregues até mediados de setembro, priorizando o nordeste.

Estiveram presentes a solenidade o senador alagoano Benedito Lyra, vários deputados federais e estaduais de Pernambuco, além dos prefeitos e secretários de agricultura do estado e dos municípios. Na foto, a prefeita de Arcoverde, Madalena (PTB), recebe das mãos do vice governador, as chaves das novos tratores doados pelo Governo Federal, por meio do MDA e MIN.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro