12 de novembro de 2012 às 17h50min - Por Mário Flávio

20121112-175023.jpg

O governador em exercício, João Lyra (PDT), prestigiou hoje (12) a inauguração da fábrica da Nissin Ajinomoto. A unidade é primeira indústria de grande porte instalada no município de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, a 58,8 km da capital. A planta possui 22 mil m2 e vai gerar, no mínimo, 200 oportunidades de empregos diretos para os moradores da região. Os investimentos na fábrica foram da ordem de R$ 46 milhões.

Após o corte da fita de inauguração, João Lyra ressaltou que a conquista da fábrica foi fruto do compromisso do Governo do Estado em levar a industrialização para fora da Região Metropolitana do Recife. “Glória do Goitá recebe uma multinacional que vai dar muita força e visibilidade à sua economia, fazendo com que os seus habitantes tenham oportunidade de emprego e, principalmente, mais qualidade de vida”. A cerimônia contou ainda com o plantio de quatro mudas de baobás.

A fábrica da Nissin é a primeira da empresa no Nordeste, instalada basicamente para atender aos mercados da região e também do Norte do Brasil “Esse projeto vai estar por 40, 50, 60 anos ao lado dos pernambucanos. Vamos crescer juntos”, garantiu em discurso, o CEO da Nissin Foods Holdings, atribuindo a escolha de Pernambuco como sede da nova fábrica “por ser a locomotiva que está impulsionando o Nordeste”, bem como “à colaboração disponibilizada pelo Governo do Estado”.

Também participaram da inauguração da Nissin, o diretor geral da Ajinomoto para a América Latina, Etsuhiro Takato, O cônsul do Japão no Recife, Akira Suzuki, o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, além do prefeito de Glória do Goitá, Djalma Paes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro