João Lyra: “A força do Vanguarda consegue unir todas as ideologias”

Mário Flávio - 01.05.2012 às 22:05h

O último a usar à Tribuna foi o vice-governador, João Lyra, um dos proprietários do Jornal. Ele fez uma rápida passagem pela história do Jornal e de Caruaru e destacou a importância do periódico para registrar a história. Ele disse ainda que o veículo consegue unir as diferentes ideologias, graças a um trabalho sério e baseado nos princípios éticos do bom jornalismo.

“A consolidação do Jornal é fruto de trabalho de muita gente, desde o fundador do jornal e até hoje. Fico muito feliz de andar pelo Brasil e encontrar jornalistas de peso, que hoje trabalham em grandes redes e dizem que aprenderam a fazer jornalismo no Vanguarda. Essa casa vive um dia histórico, aqui estão presentes os quatro ex-prefeitos vivos e única mulher a ser prefeita de Caruaru, uma prova de que o jornal faz parte da nossa história, todos com um compromisso, de trabalhar para o desenvolvimento de Caruaru, cada um com suas virtudes e falhas”, disse Lyra.

O vice fez referência a ele próprio, ao prefeito Zé Queiroz, deputado estadual Tony Gel, Anastácio Rodrigues e Silvia Porto. Lyra terminou o discurso e fez referência ao saudoso vereador Fernando Dias Lambreta, um dos autores das homenagens de hoje. “A todos os políticos fica o meu agradecimento, já que estão aqui para comemorar uma data tão importante como essa. Temos a certeza que estaremos aqui comemorando muitos anos, não vou marcar data, mas vamos comemorar, disso eu tenho a certeza”, apostou.