15 de março de 2018 às 16h08min - Por Mário Flávio

O deputado João Fernando se filiou, na manhã desta quinta-feira (15), ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Após mais de 20 anos filiado ao PSB, o parlamentar aceitou o desafio de integrar esta nova legenda no Estado de Pernambuco. O encontro aconteceu na sede da liderança do PROS, na Câmara dos Deputados, e contou com a presença do comandante nacional da sigla, Eurípedes Júnior.

Durante o ato, o parlamentar afirmou que este ingresso marca a criação de um novo projeto para o Estado e lembrou sua trajetória na vida pública ao lado de grandes líderes. “Vamos ampliar o debate com toda a população pernambucana e vamos caminhar na construção de um novo canal de diálogo com o povo. Sou muito grato ao PSB, sobretudo aos grandes mestres Miguel Arraes e Eduardo Campos, que me transmitiram os princípios que me norteiam até hoje”, afirmou João.

Na oportunidade, ele também comentou sobre uma das principais bandeiras do PROS: o uso da energia renovável. “Buscamos o aumento da utilização da energia limpa, inclusive por meio de projetos de lei, porque isso transforma a vida das pessoas” Muitas vezes, o sonho que levamos às pessoas mais necessitadas é uma torneira de água. A gente que fala em tecnologia, deve lembrar que foi possível levar luz para todos. O sertão que por muito tempo foi castigado pela seca também tem que saber utilizar seus grandes períodos de estiagem, e fazer com que o sol possa se transformar em uma grande oportunidade para levar, até esses locais, o crescimento da utilização da energia solar”, declarou.

Participaram do evento os deputados federais: Felipe Bornier (RJ) – Líder do Partido; André Amaral (PB), Toninho Wandscheer (PR), Weliton Prado (MG), Vaidon Oliveira (CE), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Gonzaga Patriota (PE); e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, o presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espírito Santo e o diretor-técnico da FOS, Cairo Tavares, representando a Executiva Nacional, além do prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro