João Campos tira férias e presidente da Câmara do Recife assume prefeitura; Vice-prefeita, que não pode assumir porque será candidata em outubro, irá à França

Mário Flávio - 11.04.2022 às 20:21h

Da Central de Notícias

Em virtude de um período de recesso pessoal do prefeito João Campos (PSB), o vereador Romerinho Jatobá (PSB), presidente da Câmara Municipal do Recife, assume interinamente a chefia do Executivo Municipal.

O ato oficial de transmissão de cargo ocorreu na sede da Prefeitura do Recife.

João Campos disse que vai “fazer um pequeno recesso, depois de um ano e quatro trabalhando sem parar”.

De acordo com a Lei Orgânica do Município do Recife, quando o prefeito está ausente da cidade, é sucedido pela vice-prefeita.

No entanto, Isabella de Roldão (PDT) será candidata a deputada federal nas eleições de outubro. Como a lei eleitoral prevê que candidatos não podem exercer funções no Executivo a partir de seis meses antes da eleição, Isabella não vai assumir a função para não ficar inelegível.

Alegando ser coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, a vice-prefeita Isabella de Roldão fará missão oficial na França no mesmo período das férias de João Campos.

No caso da ausência de prefeito e vice, a prefeitura é comandada pelo presidente da Câmara Municipal, o Poder Legislativo.