João Campos se reúne com Lula para tratar de temas administrativos e eleições de 2026

Mário Flávio - 23.07.2025 às 17:02h

O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, tem encontro marcado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (23), em Brasília. A reunião abordará temas administrativos e também articulações políticas de olho nas eleições de 2026. A informação foi divulgada em primeira mão pela colunista Betânia Santana, da Folha Política.

Um dos temas que João deve levar ao presidente é a situação das agrovilas de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. No último sábado (20), durante cerimônia de entrega do Título de Cidadão de Petrolândia, realizada no Projeto Apolônio Sales, na zona rural do município, o prefeito se comprometeu a relatar pessoalmente ao presidente a situação de abandono e dificuldades enfrentadas por moradores da região.

“A gente precisa contar essa história ao presidente. Tenho certeza de que ele não tem conhecimento disso. Não importa se a briga é da Codevasf, do Dnocs, se tem o impacto de alguma prefeitura ou do governo do estado. Essas coisas têm que ser resolvidas, porque a produção, a renda e o emprego vêm daí. E o povo que está sofrendo, o trabalhador está sendo penalizado”, afirmou João Campos na ocasião.

O encontro ocorre num momento em que João Campos amplia sua projeção nacional dentro do PSB e intensifica o diálogo com lideranças do campo progressista. Como presidente do partido, ele tem atuado diretamente na construção de alianças estratégicas para o pleito de 2026, ao mesmo tempo em que se mantém ativo na defesa de pautas ligadas ao desenvolvimento regional e à infraestrutura social.

Além da pauta sertaneja, o encontro com Lula deve abordar a conjuntura nacional, o papel do PSB nas disputas eleitorais que se aproximam e os projetos de interesse conjunto entre o governo federal e a Prefeitura do Recife.