8 de janeiro de 2021 às 12h41min - Por Mário Flávio

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse, nesta sexta-feira (8), que enviou um ofício manifestando ao Instituto Butantan a intenção de comprar 1 milhão de doses da CoronaVac para aplicação na cidade caso o Ministério da Saúde não garanta o imunizante.

“Fizemos a assinatura de um memorando de intenção com o Instituto Butantan para garantir o envio de um milhão de doses de vacina, caso o Ministério da Saúde não garanta as vacinas para a nossa cidade”, disse João Campos.

Além disso, João Campos enviou ao Ministério da Saúde uma proposta para pedir a antecipação da vacinação dos profissionais de educação da fase 4 para a fase 1 para viabilizar o retorno às aulas presenciais.

Na rede municipal do Recife, as aulas presenciais estão suspensas em razão da pandemia do coronavírus por determinação do Governo de Pernambuco.

“(Também fizemos) Envio de ofício ao Ministério da Saúde propondo a antecipação da vacinação dos profissionais da educação da fase quatro para a fase um no Plano Nacional de Vacinação, com o objetivo de assegurar a retomada das aulas de forma segura o quanto antes”, afirmou João Campos.

Nesta quinta-feira (7), o Governo de São Paulo divulgou que a CoronaVac tem 78% de eficácia para casos leves e  100% na prevenção de casos moderados e graves da doença.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro