A nadadora Joanna Maranhão e um grupo que faz parte da ‘Esquerda marxista’, organização política que se desligou do PT em 2015, se filiaram ao PSOL. As assinaturas ocorreram em Minas Gerais nesta quinta-feira (16), durante o lançamento da campanha #VemPraoPSOL.
A ficha de filiação de Joanna foi abonada por Sara Azevedo – Presidenta do PSOL MG, e por Sâmia Bonfim – Vereadora da Cidade de São Paulo, que prestigiou o evento. Joana reside e treina em Minas Gerais. A Esquerda Marxista é uma organização politica com presença no mundo sindical e na juventude.
Candidato ao governo pelo PSOL em 2012, Zé Gomes, comemora as novas filiações. “Aqui em Pernambuco teremos também importantes filiações, com destaque para o ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago. No nosso Estado, a Esquerda Marxista também conta com um importante grupo de militantes que serão filiadxs e apresentadxs junto com várias e vários outros militantes. Após o carnaval será divulgado datas, locais e nomes”, diz.
Segundo ele, essas novas filiações vai agregar ainda mais ao partido. ” A eleição do vereador Ivan Moraes no Recife é um salto qualitativo na relação com esquerda social, que nesses difíceis tempos se manteve afastada da esquerda partidária, este vem sendo o mais importante mandado parlamentar da esquerda socialista de Pernambuco. A chegada de Paulo Rubem, que tráz uma vida inteira de militância partidária, a esquerda marxista, que faz parte da mais importante tradição marxista, e a soma cotidiana de militantes, mostra o acerto no caminho e o aumento de responsabilidade do PSOL”, aposta.