Mesmo depois da Audiência Pública sobre a Saúde em Caruaru nessa terça-feira (28), o vereador Jajá (MD) não ficou satisfeito com os esclarecimentos por parte da Secretaria Municipal e ficou ainda mais incomodado com o discurso do líder do governo na Casa, Dr. Demóstenes (PSD), que afirmou que as críticas dos vereadores da oposição são superficiais, pontuais e sem fundamentação. Na reunião ordinária ocorrida durante a noite, Jajá apresentou em um datashow uma série de imagens das unidades visitadas por alguns dos parlamentares, entre eles, o próprio Jajá e Demóstenes.
No contexto
“Ele esteve junto conosco e viu a situação, quando a enfermeira informou que faltavam medicamentos; mas ele chegou à Audiência Pública e disse que eu estava equivocado. Mas, chega um momento que certos vereadores da base do governo têm medo de dizer a verdade”, criticou o vereador, mantendo as críticas contra saúde municipal. No entanto, Demóstenes já havia retrucado ainda no fim de semana que um relatório detalhado da visita está sendo elaborado para avaliar os acertos e falhas identificados nas unidades hospitalares, e que por isso Jajá teria se antecipado.
No entanto, o vereador da oposição não concorda: “Eu não posso dizer que me antecipei, porque não fiz nada de errado. Eu vou esperar um relatório que Demóstenes vai trazer, no qual provavelmente mostrará que a realidade da saúde estará em perfeitas condições? Eu não vou aceitar algo assim. Estarei com uma comissão de vereadores para mostrar os problemas da cidade e fiscalizar o município”.