15 de abril de 2013 às 16h53min - Por Mário Flávio

20130415-165438.jpg

Atendendo a pedidos de representantes de grupos que lutam contra a homofobia e o preconceito, o vereador Jajá (PPS) apresenta, na sessão desta terça-feira (16), requerimento que sugere a criação de um espaço LGBT no São João de Caruaru. Segundo o vereador, o intuito do projeto é sensibilizar o poder Executivo da necessidade de criar um espaço que valorize a diversidade. “A nossa festa atrai milhares de pessoas, inclusive homossexuais. Homens e mulheres que, muitas vezes, são discriminados. Isso precisa acabar”, destaca o parlamentar.

O projeto sugere um espaço seguro e agradável (com as mesmas características dos demais pólos de animação) onde seja estimulado o respeito às pessoas, independente de serem gays, lésbicas, transexuais ou simpatizantes, por exemplo. Para mostrar a força da ideia, está confirmada a presença de representantes de grupos que lutam contra a homofobia e o preconceito, proprietários de estabelecimentos onde são realizados shows (boates e bares), e até mesmo familiares e amigos sensibilizados com a causa.

E, assim como destaca o presidente da Associação dos Defensores de Direitos Humanos e dos Homossexuais do Agreste e de Caruaru (ADDHAC), Paulo Roberto: “O projeto é importante porque valoriza a cidadania dos homosexuais”. “Se acatar a proposta, o poder público estará ‘dizendo’ que é importante dar um basta à discriminação. É preciso lembrar, inclusive, que são em muitos desses grandes eventos que gays e lésbicas são agredidos verbalmente, e até fisicamente”, complementa Paulo Roberto.

PROGRAMAÇÃO – Além da criação do polo, o requerimento indica que a programação junina do palco principal (no Pátio de Eventos) também passe a contar com um dia dedicado a diversidade. Essa seria, nas palavras de Jajá, “a oportunidade de massificar a ideia de respeito às diferenças”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro