8 de outubro de 2012 às 10h43min - Por Mário Flávio

A nova composição da Câmara de Caruaru trouxe algumas surpresas… A principal foi a eleição de Jajá, que foi eleito com o slogan: “Jajá não promete, Jaja dá”. As roupas extravagantes, excesso de maquiagem e sempre acompanhado de um chapéu, foram as características desse candidato, que vai representar o PPS na Câmara de Caruaru, nos próximos quatro anos.

Em todos os eventos da candidata Miriam Lacerda, Jajá sempre foi o mais extrovertido e chamava atenção, principalmente pela quantidade de militantes que mobilizava. O pós-comunista obteve 1.363 votos e na coligação ficou na frente do ex-vereador Carlinhos da Ceaca. A expectativa é grande sobre a atuação de Jajá na Câmara de Caruaru.

Outra vaga que gerou surpresa em muita gente foi a de Edjailson, cantor da banda Caruforró. Ele nunca esteve entre os favoritos, mas caladinho obteve 1.335 votos e desbancou Fagner Fernandes, favorito do PT do B para vencer a vaga. O músico vai ser o representante dos artistas na Câmara, já que Rogério Meneses, deixa de ser vereador a partir de 2013.

A volta de ex-vereadores também ficou destacada na eleição desse ano. Terão mandato Gilberto de Dora, Cecílio e Romildo Oscar. Todos com trabalho social nas comunidades onde residem e que já conhecem o funcionamento da Câmara. A eleição de Ricardo Liberato também trouxe de volta a família Liberato a um mandato eletivo, já que desde a aposentadoria de Roberto Liberato, a família não tinha representante na política.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro