Jair Bolsonaro se filia ao PL nesta terça (30)

Jorge Brandão - 30.11.2021 às 11:57h

O presidente da República, Jair Bolsonaro assinou a ficha de filiação do Partido Liberal na manhã desta terça-feira (30) ao lado do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e de ao menos quatorze ministros do governo, parlamentares aliados e o governador de Roraima, Antonio Denarium.

A cerimônia aconteceu no auditório do Brasil 21, em Brasília e teve acesso limitado a autoridades e presidentes estaduais do partido. Os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma, da Economia, Paulo Guedes, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, da Minas e Energia, Bento Albuquerque, da Comunicações, Fabio Faria , da Educação, Milton Ribeiro, da Justiça, Anderson Torres do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além das ministras ,Tereza Cristina da Agricultura e Flávia Arruda da Secretaria de Governo, única que já é filiada ao PL, estiveram presentes no ato.

“Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara, tendo em vista a quantidade de parlamentares aqui presentes. Me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu venho do meio de vocês. Venho de 28 anos na Câmara”, afirmou o presidente no discurso.