29 de abril de 2014 às 07h36min - Por Mário Flávio

O fotógrafo Caruaruense, Jackson Carvalho, tem motivos de sobra para comemorar as conquistas de seu trabalho. Pouco tempo depois de garantir bronze e ter onze fotografias selecionadas em um dos maiores prêmios da fotografia mundial, o One Eyeland Awards; ele também foi um dos três vencedores do concurso Into the Wild, do Pentaprism Photocommunity. Agora, Jackson, acrescenta em seu currículo mais um prêmio de grande porte.

Nesta semana, Jackson, soube que uma de suas fotos do editorial “Ângelus Dominus”, recebeu medalha de ouro na categoria Opposites & Contrasts (opostos e contrastes) do Trierenberg Super Circuit 2014, o maior salão anuário de fotografia do globo, onde o objetivo do concurso é descobrir a melhor fotografia de diferentes estilos, técnicas e gêneros. A foto premiada foi realizada no estúdio do Arte Digital Studio, em Caruaru/PE, com uma câmera Hasselblad H4D-40 e iluminação Profoto.

A cerimônia de premiação, acontecerá em Linz, na Áustria, para qual ele garante presença. Além da medalha de ouro, outras oito fotos, inscritas na premiação, foram aprovadas para a publicação na luxuosa edição do anuário Trierenberg Super Circuit 2014. Ele também irá participar de exposições nas principais academias de arte da Europa.

Sobre o Trierenberg Super Circuit 2014 – Nas duas últimas décadas, o Trierenberg Super Circuit tem atraído centenas de milhares de fotos de quase todos os países ao redor do mundo. É, de longe, o maior salão anual de fotografia do globo. O objetivo deste concurso é descobrir a melhor fotografia de diferentes estilos, técnicas e gêneros. O Trierenberg Super Circuit se estabeleceu como uma referência internacional de fotografia perfeita. Não só os fotógrafos, mas também artistas internacionalmente conhecidos têm participado.

É tarefa de um painel internacional de juízes selecionar as melhores fotografias e distribuir prêmios de prestígio. O Trierenberg Super Circuit 2014 é apoiado e validado pelas maiores instituições de fotógrafos mundiais como a La Federation Internationale de LÁrt Photographique (FIAP) e a PSA- Photographic Society of America.

*Abaixo a foto vencedora do Trieremberg Super Circuit 2014
Medalha de Ouro
Categoria: Portrait – Special themes: Opposites & Contrasts

20140429-073800.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro