30 de dezembro de 2016 às 07h40min - Por Mário Flávio

O policiamento ostensivo no município de Jaboatão dos Guararapes será reforçado com a inauguração, nesta sexta-feira (30/12), do 25º Batalhão de Polícia Militar Coronel Cláudio Galdino da Silva, que assumirá a segurança de 35 bairros dos territórios de Jaboatão Velho e da cidade de Moreno. Essa área estava sob a abrangência do 6º BPM Henrique Dias, que passará a focar sua atuação na orla, Prazeres e entorno. A inauguração ocorrerá às 8h na nova unidade, localizada na rua Padre Chromácio Leão, s/n, no Centro, com a presença do secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e do prefeito Elias Gomes.

“Jaboatão dos Guararapes é um município de grande extensão e população, com cerca de 250 km quadrados e quase 700 mil habitantes. Ao implantarmos um novo Batalhão, estamos ampliando e especializando nossa ação nesse território, composto por 23 bairros de Moreno e 12 de Jaboatão. São áreas com alta incidência de homicídios de alguma forma relacionados ao tráfico de drogas, a exemplo do que ocorre em Cavaleiro, os Curados, Santo Aleixo e Vila Rica. A missão da nova estrutura é reduzir os homicídios, assim como os assaltos e crimes contra o patrimônio, e trazer mais sossego e tranquilidade à população dessas localidades”, resume o secretário Angelo Gioa.

O nome do 25º BPM homenageia o então comandante do 10º Batalhão da PM (Palmares), falecido em 2012 após um acidente de carro no Recife, juntamente com o major Felipe Apurangy de Araújo. O terreno e a reforma que transformou uma residência em quartel foram garantidos pela Prefeitura de Jaboatão. Os equipamentos, climatização e mobília foram adquiridos pelo Governo do Estado, a um custo de R$ 175 mil. O efetivo que começa a atuar na unidade é de 350 policiais, entre oficiais e praças. Uma parte deles foi cedida pelo 6º BPM e outra veio do remanejamento de militares que exerciam funções administrativas na SDS e outros órgãos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro