6 de março de 2012 às 12h30min - Por Mário Flávio

O deputado Izaías Régis (PTB), aproveitou a proximidade do Dia Internacional da Mulher para pedir ao Governo do Estado que seja instalada em Garanhuns uma casa de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica. Durante seu discurso em sessão da assembleia estadual, nesta segunda (5), o parlamentar  reforçou o apelo feito pela delegada Débora Tenório, responsável pela Delegacia da Mulher do município.

Segundo o deputado, essa solicitação leva em conta o aumento do número de agressões contra a mulher na região. Régis lembrou que Caruaru já recebeu uma casa de apoio, e que a unidade de Garanhuns poderia ser implantada em parceria com a prefeitura. O parlamentar também sugeriu que todos os municípios pernambucanos tenham uma Secretaria da Mulher. Ele argumenta que a pasta existe no Governo do Estado e tem sido de grande importância para o segmento.

Ainda nessa segunda,  o parlamentar comentou o caso de uma professora de São João,  município próximo a Garanhuns, assassinada em casa no último dia 25 de fevereiro.  Régis cobrou da polícia o esclarecimento do crime, pois a professora era muito querida na região.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro