Pela segunda vez a imprensa não tem autorização de transmitir um show no São João de Caruaru 2023. A primeira foi logo na abertura da festa quando Ivete Sangalo não autorizou que rádios e TVs mostrassem o show.
O mesmo aconteceu ontem, quando cerca de uma hora antes do show de Gusttavo Lima, a assessoria de imprensa da prefeitura de Caruaru informou que o áudio e imagens do show do embaixador não estariam liberados para a transmissão.
Ambas as situações previstas em contrato, de acordo com a prefeitura de Caruaru. No entanto, pouco ou quase nada repercutiu quando a baiana não liberou o show. De ontem para hoje quase o mundo se acaba de tanta reclamação pela proibição do show.
Alguns artistas que liberaram o show, como Gabriel O Pensador, Ivete e o próprio Gusttavo só atenderam a dois ou três veículos de imprensa e nada repercute também. Será que essa revolta toda de parte da mídia e pelo fato de Gusttavo Lima ser Bolsonarista declarado?
Opinião – A decisão de não permitir a transmissão é um equívoco, já que hoje em dia, as músicas estão em praticamente todas as redes sociais e logo são espalhadas, sem falar que as pessoas com celulares filmam praticamente todo o show.
Vale lembrar que a história da transmissão é antiga e no clássico de Jorge de Altinho, Capital do Forró, ele citava que as “rádios de lá saem pelas ruas”, falando cobertura da festa.
No entanto, tem que se respeitar a decisão do artista ou da gravadora, mesmo sem concordar com isso, e se cobrar da mesma forma, seja para Gusttavo Lima, Ivete, Luan Santana ou qualquer outro artista, independente de quem ele vota.