23 de setembro de 2012 às 00h12min - Por Mário Flávio

Do Blog Acerto de Contas

Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, encomendada pelo Leia Já e JC, vem com uma reviravolta na briga pelo segundo lugar na eleição para Prefeito do Recife. Daniel Coelho está isolado no segundo lugar, com 22%, ultrapassando Humberto Costa, que agora está com 16%.

Geraldo Julio se manteve estável dentro da margem de erro, oscilando negativamente um ponto em relação à pesquisa anterior. Mendonça oscilou 2 pontos positivamente. Os números desta pesquisa são: Geraldo Julio: 38% (tinha 39%) Daniel Coelho: 22% (tinha 15%) Humberto Costa: 16% (tinha 22%) Mendonça Filho: 7% (tinha 5%). Em relação aos votos válidos, Geraldo Julio está, de acordo com o IPMN, com 46% das intenções de voto. Daniel Coelho está com 27%, Humberto com 19% e Mendonça Filho aparece com 7%.

Sendo muito direto, a eleição só apresenta dois cenários prováveis: ou Geraldo ganha no primeiro turno, ou vai com Daniel para o segundo turno. Humberto Costa, pela campanha que vem fazendo, não aparenta poder de reação. Aparentemente a intenção de voto em Geraldo Julio parece ter estacionado, mas não é bem assim.

Ainda temos 8% de indecisos. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 00138/2012, e entrevistou 1079 eleitores do recife, entre os dias 21 e 22 de setembro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro