25 de abril de 2012 às 14h48min - Por Mário Flávio

Após mais de um ano de encontros e reuniões com governantes de estados do Nordeste, o Banco Mundial (Bird), com sede em Washington, aprovou no primeiro quadrimestre US$ 1,1 bilhão em empréstimo  para a região. Desse montante, US$ 500 milhões foram destinados para Pernambuco. E em meio às recentes críticas à Saúde de Caruaru, a revista “Valor Econômico” destacou o setor como uma das prioridades do estado.

Isso porque, em reportagem da revista, a cidade é citada como um dos locais que receberão mais investimentos para realização de obras. “Parte dos recursos será aplicada na construção de um hospital no município de Caruaru e de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, diz a matéria. Obras de infraestrutura, projetos de abastecimento de água e habitação popular também estarão em pauta.

Para o Prefeito José Queiroz, isso significa uma afinidade entre os governos. “Os investimentos anunciados para a saúde de Caruaru, ratifica a parceria entre as três esferas do poder. Demonstra a seriedade com que tratamos o município e, principalmente, a saúde”, lembra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro